Formações
Não interessa apenas ensinar a fazer, mas também ensinar a pensar em como fazer.
Formação certificada para empresas que dotam os seus colaboradores das skills necessárias para o sucesso.
Formação certificada para todos aqueles que pretendam evoluir nas suas carreiras e que queiram aprender mais.
As nossas formações são presenciais precedidas de momentos de trabalho preparatório sobre conteúdos a trabalhar, e com momentos de aplicação prática.
A Educação não tem preço.
Sua falta tem custo.
Área de Marketing e Publicidade
Uma boa estratégia de marketing digital numa empresa ajuda a delinear o caminho da
organização para o sucesso. Por isso temos o dever de ajudar a melhorar as skils dos seus
colaboradores nesta área.
Gestão da Presença Empresarial nas Redes Sociais
Marketing Digital
Publicidade nas Redes Sociais
Área de Ciências Informáticas
A tecnologia é cada vez mais importante na maximização da produtividade a partir de uma boa utilização de meios e
erramentas tecnológicas. Sabemos que um colaborador eficiente é mais produtivo e, nesta área, ajudamos as empresas a conseguirem eficiência.
Fundamentos da Linguagem SQL
Criação de Sites WEB
A linguagem PHP
Área de Informática na Ótica do Utilizador
Acreditamos que é nas pessoas que reside a principal fonte de sucesso de uma empresa e, nesse sentido, temos ao seu dispor formações adequadas ás suas necessidades digitais e qualificação de competências.
Folha de Calculo: Funcionalidades Básicas
Folha de Calculo: Funcionalidades Intermédias
Folha de Calculo: Funcionalidades Avançadas
Folha de Cálculo: Funcionalidades Intermédias
O Microsoft Excel é uma ferramenta essencial em várias atividades, é muito utilizado no meio empresarial para cálculos contabilísticos, criação de bases de dados, elaboração de relatórios e gráficos, entre outros. Este curso permite utilizar a aplicação a um nível intermédio.
Objetivos
-
Utilizar a folha de cálculo e realizar a elaboração de gráficos e fórmulas
-
Apresentar soluções flexíveis quanto ao modo como se gere um trabalho a efetuar
-
Utilizar comandos que se aplicam a operações de tratamento de tipos de dados específicos
-
Recorrer a funções pré-definidas para executar tarefas que incidam sobre conjuntos de dados
Conteúdos
Revisão de Conceitos Iniciais de Excel
- Interface do Excel: Descrição e Personalização
- Estrutura de uma folha de cálculo
- Introdução de dados
Células
- Colar especial e o colar opções
- Inserir, editar e remover comentários
- Preencher colunas de dados num ápice
- Definições de nomes a células
Formatação de células
- Formatar como Tabela
- Formatação Condicional
- Validação de Dados
- Formatações Personalizadas
Fórmulas e Funções
- Endereços relativos e absolutos, exposição dos operadores aritméticos, fórmulas, funções, formatos numéricos das células
- Funções Matemática
- Funções de procura e referência
- Funções de lógica
- Funções estatísticas
- Funções de Data e Hora
Gestão de Documentos
- Criação de modelos e proteção de documentos
Impressão
- Configuração de página; pré-visualização e impressão
Gráficos
- Tipos de gráficos comuns, criação de gráficos 2D e 3D
- Gráficos Recomendados
- Formatação
- Funcionalidades dos gráficos
- Gráficos Sparkline
Mais Informações
Com esta formação poderá ter acesso à nossa bolsa de estágios, onde disponibilizamos aos nossos formandos a possibilidade de se candidatarem a um estágio complementar.
€250
Detalhes
Presencial - Porto
25 H
Laboral / Pós laboral
Pré requesitos
Ter no mínimo 18 anos e conhecimentos básicos da folha de cálculo.
Folha de Cálculo: Funcionalidades Básicas
A formação em folha de cálculo (Excel), nível básico visa promover a aquisição, atualização e o aperfeiçoamento dos conhecimentos das principais funcionalidades da folha de cálculo Microsoft Excel, incluindo a utilização das funções mais básicas, formatação da paginação e elementos de texto e criação de gráficos.
Objetivos
- Construção, edição e impressão de folhas de cálculo;
- Utilização de fórmulas, funções e gráficos em folhas de cálculo.
Conteúdos
Folha de Cálculo – Conceitos Gerais
- Elementos de uma folha de cálculo
- Ambiente de folha de cálculo
Ficheiros e Folhas de Cálculo
- Abertura e gravação de ficheiros
- Utilização simultânea de ficheiros
- Alteração do nome e da posição de uma folha
Células
- Inserção e edição de texto em células
- Seleção de um conjunto de células
- Inserção, cópia e eliminação de células
- Formatação do texto das células
Formatação de Linhas e Colunas
- Seleção, inserção e eliminação de linhas e colunas
- Largura de coluna e da altura de linha
- Omissão e visualização de colunas
Fórmulas
- Referências absolutas e relativas
- Fórmulas associadas a cálculos
Impressão de Folhas de Cálculo
- Definição da área a imprimir e pré-visualização da impressão
- Cabeçalho, rodapé e margens
Funções
- Funções financeiras e estatísticas
- Edição de funções
Gráficos
- Tipos de gráficos
- Inserção de dados para gráficos
- Edição de gráficos
Mais Informações
Com esta formação poderá ter acesso à nossa bolsa de estágios, onde disponibilizamos aos nossos formandos a possibilidade de se candidatarem a um estágio complementar.
€120
Detalhes
Presencial - Porto
25 H
Laboral / Pós laboral
Pré requesitos
Ter no mínimo 18 anos e o 9º ano de escolaridade.
Marketing Digital
O Marketing Digital nas Empresas já não é uma moda, tornou-se absolutamente imprescindível à sobrevivência das empresas.
O Marketing Digital emerge como uma ferramenta determinante para a
valorização da organização permitindo gerar valor para todos os intervenientes. Só assim, uma empresa poderá afirmar-se numa economia de mercado com regras cada vez mais rígidas e competitivas.
Objetivos
Utilizar os meios digitais disponíveis para o desenvolvimento de estratégias e campanhas de marketing.
Conteúdos
Internet e os Canais de Distribuição
- Business to business – B2B
- Business to consumer – B2C
- One to one – O2O
- Business to Administration B2A
Portais/ Sites/ Motores de busca/ Centro comerciais virtuais/ Lojas virtuais
- O papel do website no marketing digital
- Desenvolvimento e manutenção de páginas web
- Arquitetura de informação
- Usabilidade
- Planeamento de um Web Site
- E-commerce
Tecnologias de Informação e a Relação com o Cliente
- A tecnologia ao serviço do marketing e da comunicação
- O novo consumidor digita
- o Mensagens e formatos de comunicação digital com o cliente
E-consumidor
- Características
- Tendências de consumo
- Hábitos de consumo nas plataformas digitais
- Processos de decisão de compra
- Satisfação dos e-consumidores
E-marketing
- Conceito e evolução
- Fundamentos do e-marketing
- Vantagens da interne t para os consumidores
- Internet e o desenvolvimento de novas aplicações do marketing
- Customer relationship management (CRM)
E-commerce
- Conceito
- Motivações para a adesão ao e-commerce
- Fatores de sucesso
Mais Informações
Com esta formação poderá ter acesso à nossa bolsa de estágios, onde disponibilizamos aos nossos formandos a possibilidade de se candidatarem a um estágio complementar.
3 X 100€
Detalhes
Online e Presencial - Porto + Lisboa
25 H
Pós laboral - (19:00 - 21:30)
A definir
Pré – requisitos
Ter no mínimo 18 anos, ter conhecimentos de informática na ótica do utilizador e ter interesse pelo marketing digital.
Folha de Cálculo: Funcionalidades Avançadas
Aprenda a utilizar as informações como um conjunto de dados, devidamente organizado e tratado, utilizando o Excel, as bases de dados e as tabelas dinâmicas. Saiba automatizar informação com macros de modo a obter informação facilmente analisável.
Objetivos
- Executar ligações complexas entre múltiplas folhas de cálculo;
- Efetuar análises de dados;
- Executar formulários;
- Reconhecer e analisar ferramentas de auditoria de fórmulas;
- Automatizar ações através de macros.
Conteúdos
Múltiplas Folhas de Cálculo
- Referência para outras folhas;
- Referências 3D;
- Referências externas e hiperligações para outros livros;
- Reunião de folhas de cálculo;
- Consolidação entre folhas por posição;
- Como consolidar folhas de cálculo;
Resumo de Dados
- Consolidação de ficheiros: Power Query;
- Tabelas: Criar tabela e inserir dados na tabela;
- Técnicas de entrada de dados standard versus formulário de entrada de dados;
- Utilizar o comando Formulário;
- Subtotais;
- Destaques;
Análise de Dados
- Tabela dinâmica: definição, objetivo da sua utilização e questões que podemos colocar quando a utilizamos;
- Como criar e construir uma tabela dinâmica;
- Ordenações, filtros, tipos de dados e fórmulas numa tabela dinâmica;
- Gráficos dinâmicos: para que servem e sua definição;
- Como criar um gráfico dinâmico;
- Auditoria de Fórmulas: trabalhar com esta ferramenta;
- Mensagens de erro;
Macros
- O que são Macros;
- Macros pré-definidas;
- Macros de personalização das barras de ferramentas;
- Criação e gravação de uma macro;
- Atribuição de uma macro a um botão;
- Execução de uma macro.
Mais Informações
Com esta formação poderá ter acesso à nossa bolsa de estágios, onde disponibilizamos aos nossos formandos a possibilidade de se candidatarem a um estágio complementar.
€200
Detalhes
Presencial - Porto
25 H
Laboral / Pós laboral
Pré-requisitos
Ter no mínimo 18 anos e conhecimentos prévios de folha de cálculo intermédio.
Fundamentos da Linguagem SQL
O SQL é uma linguagem quase universal para armazenamento de dados, pelo que qualquer profissional que necessite de consultar ou fazer tratamento simples de dados deverá ter conhecimentos de SQL, mesmo que não trabalhe necessariamente na área informática.
Hoje em dia, um profissional ter um conhecimento básico de SQL é muito importante como sendo uma ferramenta complementar exigida em muitas profissões e funções profissionais.
Objetivos
- Esta formação tem como objetivo dotar os formandos de conhecimentos e competências técnicas básicas no SQL.
Conteúdos
Introdução e ambientes de bases de dados
- Principais definições e objetivos da linguagem SQL;
- Conceitos gerais de Base de dados e sistemas de base de dados (SGBD);
- Definição de modelos de base de dados;
- Conhecer as várias gerações que têm como base o modelo relacional;
- Conhecer os modelos da geração pré-relacional;
Terminologia de bases de dados relacionais
- Conhecer o modelo Relacional;
- Ciclo de vida de uma base de dados;
- Diagrama Entidade-Associação (DEA);
- Representação dos atributos;
- Implementação das relações 1:N, M:N e 1:1;
Planeamento e desenho de bases de dados
- Desenho do diagrama entidade-associação;
- Normalização;
Introdução ao SQL e criação de bases de dados
- Comandos de criação de tabela e de base de dados;
- Os diferentes tipos de dados que existem e as restrições (Constraints);
- Criar uma base de dados;
- Inserir dados na base de dados;
- Comandos básicos de SQL;
Tabelas e integridade de dados
- WildCards;
- Ordenar os vários dados das tabelas de uma base de dados;
- Eliminar dados repetidos;
- Juntar dados de várias tabelas;
- Funções de Agregação;
- Filtrar dados em SQL;
Fundamentos de transact SQL
- Subquerys;
- Comandos para alterar e apagar tabelas;
- Views;
- Definição e conhecimento geral de transações.
Mais Informações
Com esta formação poderá ter acesso à nossa bolsa de estágios, onde disponibilizamos aos nossos formandos a possibilidade de se candidatarem a um estágio complementar.
Pode ter acesso à nossa bolsa de emprego onde damos a possibilidade de concorrer a ofertas de trabalho disponibilizadas por empresas nossas parceiras.
€400
Detalhes
Presencial - Porto
25 H
Laboral / Pós laboral
Pré-requisitos
Ter no mínimo 18 anos e o 12º ano de escolaridade.
Gestão da presença empresarial nas redes sociais
A gestão de redes sociais é uma ferramenta para as empresas, marcas, negócios e instituições comunicarem dentro da aldeia digital global. Mais importante que apenas ter presença digital, é importante saber onde estar e qual a melhor forma de capitalizar a gestão de redes sociais em seu proveito.
Objetivos
- Reconhecer as especificidades das principais redes sociais.
- Utilizar tipos de conteúdo e funcionalidades específicos para diferentes objetivos.
- Medir e analisar uma presença nas diversas redes sociais.
- Definir planos de ação para otimização contínua.
Conteúdos
Facebook Marketing
- Tipos de presença e funcionalidades específicas
- Tipologias de conteúdos
- Métricas e reporting
- Exemplos e análise de casos
Instagram Marketing
- Tipos de presença e funcionalidades específicas
- Tipologias de conteúdos
- Métricas e reporting
- Exemplos e análise de casos
LinkedIn Marketing
- Tipos de presença e funcionalidades específicas
- Tipologias de conteúdos
- Métricas e reporting
- Exemplos e análise de casos
Youtube Marketing
- Tipos de presença e funcionalidades específicas
- Tipologias de conteúdos
- Métricas e reporting
- Exemplos e análise de casos
Outras redes sociais
Gestão de sinergias entre diferentes redes sociais
Mais Informações
Com esta formação poderá ter acesso à nossa bolsa de estágios, onde disponibilizamos aos nossos formandos a possibilidade de se candidatarem a um estágio complementar.
€250
Detalhes
Presencial - Porto
50 H
Laboral / Pós laboral
Pré-requisitos
Ter no mínimo 18 anos e o 9º ano de escolaridade.
Faça uma pré inscrição numa das formações disponíveis.
Vagas limitadas.
Bolsa de Formadores
Estamos a atualizar e abrir novas vagas para a nossa Bolsa de Formadores nas áreas de Marketing e Publicidade, Ciências Informáticas e Informática na Ótica do Utilizador.
Venha Falar Connosco
Tire todas as suas duvidas.
Estamos aqui para ajudar a si e à sua empresa!