Formação em Marketing Digital

Visão geral

 

O Marketing Digital nas Empresas já não é uma moda, tornou-se absolutamente imprescindível à sobrevivência das empresas.
O Marketing Digital emerge como uma ferramenta determinante para a valorização da organização permitindo gerar valor para todos os intervenientes. Só assim, uma empresa poderá afirmar-se numa economia de mercado com regras cada vez mais rígidas e competitivas.

Datas

A definir

Localidade

Lisboa, Porto

Horário

Pós-Laboral, das 19:00 às 21:30

Regime

Misto (presencial e à distância)

Investimento

€ 100 x 3

Objetivos

  • Utilizar os meios digitais disponíveis para o desenvolvimento de estratégias e campanhas de marketing.

Destinatários

  • Pofissionais que pretendam melhorar os seus conhecimentos ou obter uma formação certificada.
  • Candidatos, com ou sem experiência, que tenham interesse em entrar no mercado de trabalho para o desempenho de funções relacionadas com a área de marketing digital.
  • Empreendedores que queiram melhorar a sua presença online.

Pré – requisitos

  • Ter conhecimentos de informática na ótica do utilizador.
  • Idade mínima de 18 anos.
  • Interesse por Marketing Digital.

Programa

A Internet e os canais de distribuição

  • Business to business – B2B
  • Business to consumer – B2C
  • One to one – O2O
  • Business to Administration B2A

Portais, sites, motores de busca, centro comerciais virtuais e lojas virtuais

  • O papel do website no marketing digital
  • Desenvolvimento e manutenção de páginas web
  • Arquitetura de informação
  • Usabilidade
  • Planeamento de um Web Site
  • E-commerce

As tecnologias de informação e a relação com o cliente

  • A tecnologia ao serviço do marketing e da comunicação
  • O novo consumidor digita
  • Mensagens e formatos de comunicação digital com o cliente

E-Consumidor e E-Marketing

  • Características
  • Tendências de consumo
  • Hábitos de consumo nas plataformas digitais
  • Processos de decisão de compra
  • Satisfação dos e-consumidores
  • Fundamentos do e-marketing
  • Vantagens da interne t para os consumidores
  • Internet e o desenvolvimento de novas aplicações do marketing
  • Customer relationship management (CRM)

E-commerce

  • Conceito
  • Motivações para a adesão ao e-commerce
  • Fatores de sucesso

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