Formação em Marketing Digital
Visão geral
O Marketing Digital nas Empresas já não é uma moda, tornou-se absolutamente imprescindível à sobrevivência das empresas.
O Marketing Digital emerge como uma ferramenta determinante para a valorização da organização permitindo gerar valor para todos os intervenientes. Só assim, uma empresa poderá afirmar-se numa economia de mercado com regras cada vez mais rígidas e competitivas.
Datas
A definir
Localidade
Lisboa, Porto
Horário
Pós-Laboral, das 19:00 às 21:30
Regime
Misto (presencial e à distância)
Investimento
€ 100 x 3
Oferecemos
Objetivos
- Utilizar os meios digitais disponíveis para o desenvolvimento de estratégias e campanhas de marketing.
Destinatários
- Pofissionais que pretendam melhorar os seus conhecimentos ou obter uma formação certificada.
- Candidatos, com ou sem experiência, que tenham interesse em entrar no mercado de trabalho para o desempenho de funções relacionadas com a área de marketing digital.
- Empreendedores que queiram melhorar a sua presença online.
Pré – requisitos
- Ter conhecimentos de informática na ótica do utilizador.
- Idade mínima de 18 anos.
- Interesse por Marketing Digital.
Programa
A Internet e os canais de distribuição
- Business to business – B2B
- Business to consumer – B2C
- One to one – O2O
- Business to Administration B2A
Portais, sites, motores de busca, centro comerciais virtuais e lojas virtuais
- O papel do website no marketing digital
- Desenvolvimento e manutenção de páginas web
- Arquitetura de informação
- Usabilidade
- Planeamento de um Web Site
- E-commerce
As tecnologias de informação e a relação com o cliente
- A tecnologia ao serviço do marketing e da comunicação
- O novo consumidor digita
- Mensagens e formatos de comunicação digital com o cliente
E-Consumidor e E-Marketing
- Características
- Tendências de consumo
- Hábitos de consumo nas plataformas digitais
- Processos de decisão de compra
- Satisfação dos e-consumidores
- Fundamentos do e-marketing
- Vantagens da interne t para os consumidores
- Internet e o desenvolvimento de novas aplicações do marketing
- Customer relationship management (CRM)
E-commerce
- Conceito
- Motivações para a adesão ao e-commerce
- Fatores de sucesso